Sing

Após testemunhar Nelson Mandela falar do HIV como o genocidio Africano, fazendo das mulheres e crianças as principais vítimas, fez Annie Lennox querer fazer algo sobre.

Foi assim que começou a campanha SING, para arrecadar fundos e fazer algo para mudar esse quadro.

O dinheiro arrecadado por SING ajuda a prevenir a propagação do HIV na África do Sul, e também suporta os que vivem atualmente com HIV.

A Comic Relief ajuda a arrecadar fundos para a campanha.

Porque se chama SING?

O estigma do HIV é tão grande que as pessoas têm medo de falar abertamente sobre o assunto. A África do Sul tem a tradição de cantar canções ativistas, uma maneira de passar a mensagem para as pessoas.

Quando as pessoas se reúnem para cantar, eles tornam-se encorajado e inspirado. Nas palavras de Nelson Mandela: “Vamos usar a linguagem universal da música, para cantar a nossa mensagem em todo o mundo.”

Com um compositor famoso, Annie decide escrever uma música, que seria um hino e espalhar a mensagem para o Mundo todo.

Na primavera de 2007, ela convidou 23 dos mais aclamados internacionalmente artistas do sexo feminino para gravar suas vozes em SING. O registro inclui a canção ativista sul-Africano, JIKELELE, o que significa um tratamento global. JIKELELE foi escrita e gravada por todos os membros do Treatment Action Campaign (TAC), o principal beneficiário dos fundos SING. JIKELE chamadas para a implementação da Prevenção da Transmissão Vertical do programa na África do Sul.

Assista o vídeo aqui.

Annie foi convidada para Cape Town em 2003, para participar no concerto inaugural da campanha de Nelson Mandela, 46664 HIV. Foi lá que ela testemunhou em primeira mão a situação das pessoas que lutam para lidar com a situação – em clínicas, orfanatos, hospitais e municípios.

Após anos de luta e vencer a luta contra o apartheid, o povo Sul Africano está sendo devastado por uma epidemia que tem dizimado uma geração de homens, mulheres e crianças.

O país tem uma das taxas mais altas do mundo a prevalência do HIV, e um terço de todas as mulheres grávidas são HIV positivo. Muitos ainda não têm acesso à medicação e apoio que podem impedir que as mães passem o vírus para seus bebês durante a gestação.

Enquanto na África do Sul, Annie teve a oportunidade de conhecer Zackie Achmat, fundador do TAC, uma rede de base de trabalho excepcional em toda a nação. Oitenta por cento dos membros da TAC são mulheres.

Com o que o dinheiro é gasto?

Todo o dinheiro gerado por Annie Lennox e a campanha Sing vai para projetos que luta contra o HIV na África do Sul. Aqui estão alguns exemplos de como esse dinheiro é gasto:

Financiamento de £300 mil de subvenção a TAC ao longo de três anos veio do fundo SING, subscrito pela Comic Relief. O trabalho da TAC inclui programas que:

* Ajudar as pessoas a ter acesso a testes e tratamento
* Educar os sul-africanos sobre o HIV
* Prevenção da transmissão

TAC é também um forte defensor dos direitos das mulheres, lobbies e as empresas farmacêuticas e do governo sobre os custos de tratamento e políticas.

Mais dinheiro foi prometido a TAC, através da campanha SING nos próximos mêses. Leia mais sobre o TAC aqui.

O desempenho de Annie no evento beneficiente Spendenmarathon na Alemanha em novembro de 2008 levantou centenas de milhares de euros para a Comunidade Vrygrond Development Trust, que em conjunto com a Elton John Aids Foundation usará o dinheiro para construir um dia uma creche na Cidade do Cabo. O centro irá prestar assistência e apoio às pessoas afetadas pelo HIV, crianças vulneráveis e cuidadores.


O quanto foi levantado e gasto pela campanha?

Aqui estão alguns exemplos de somas de dinheiro arrecadado por Annie ea campanha SING.

As vendas do registro SING e mercadorias associadas têm levantado sobre £ 100,000 até agora.

No 20 º aniversário da revista Elle, em Berlim em julho de 2008, o leilão levantou UR20, 000 para a campanha SING.

Depois que Annie apareceu na Idol Gives Back, a caridade spin-off de American Idol nos Estados Unidos, fizeram uma doação de US $ 500.000 diretamente ao TAC.

Tudo isto acrescenta-se a centenas de milhares de libras – dinheiro gerado por Annie, pessoalmente, e pela campanha SING. Cada centavo que diminui a aderência do HIV na África do Sul.

Vídeos

Avelile, a menina Africana antes do tratamento e depois, graças a campanha ela é mais uma vida salva.

Assista o vídeo aqui.

Video que mostra pessoa portadora do HIV/AIDS em seu estado terminal, o quanto é importante sua ajuda para a campanha.

Assista o vídeo aqui.
Para mais vídeos da Campanha SING,  acesso o canal oficial no youtube.

Clique aqui.

______________________________

Para maiores informações acessem o site oficial da campanha:

http://www.annielennoxsing.com

Deixe um comentário